quarta-feira, 9 de março de 2011

Retiros de carnaval, lutar ou esconder- se?

http://ieadpicanco.blogspot.com
O carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres. Um rei era eleito por brincadeira e comandava o cortejo pelas ruas (Saturnalicius princeps) e as tradicionais fitas de lã que amarravam aos pés da estátua do deus Saturno eram retiradas, como se a cidade o convidasse para participar da folia.

A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" do grego significa carne e "valles" significa prazeres.

Sabemos que o carnaval é o período mais violento do ano, ouvimos sempre estatísticas tristes de acidentes e mortes em nosso país ano após ano depois dessa festa pagã, pelo menos 129 pessoas já morreram nas estradas brasileiras, em mais de 2600 acidentes nesse carnaval.
Sem dúvida essa festa da carne, comandada por satanás é o período que mais vai de encontro com as escrituras sagradas, período onde mais ocorre fornicação, prostituição, adultério, mortes, vícios, violência, promiscuidade e infelizmente muitas igrejas se retiram nesse momento de guerra espiritual.

O retiro espiritual ocorrido no período de carnaval liderado por muitas igrejas é algo fantástico, onde os jovens estudam a palavra de DEUS, buscam mais a DEUS, aprendem a conviver em união, enfim é algo edificante se não ocorresse no período onde satanás usa milhares de pessoas para pecarem contra DEUS.

Veja o que diz alguns textos bíblicos:

( Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram. Juízes 7:3).

Esse período não é momento da igreja retirar-se, é momento de ir à guerra, evangelizar, lutar, arrancar almas da mão de satanás. (Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos. Lucas 10:3)
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

congresso carnaval
Muitos afirmam que têm que ir para os retiros para não cair em tentação, em minha opinião esses ainda não se converteu de verdade, pois a palavra de DEUS diz: (Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17) quem conhece a CRISTO muda de verdade.

Outros afirmam que tem medo da violência, mais isso não é desculpa pois aquele que esta fortalecido em CRISTO : ( Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Salmos 91:7).

Enfim devemos combater o mal pela raiz, sabemos que as profecias se cumprem, mais não é por isso que cruzaremos os braços, ide e pregai, período de carnaval é período de guerra espiritual e devemos combater com a espada de dois gumes que DEUS nos presenteou que é a sua santa palavra, a bíblia. Devemos mudar essas datas de retiros para outros feriados, a hora é chegada, JESUS está voltando, e devemos resgatar nossos irmãos que estão perdidos, Ora vem SENHOR JESUS.


Por Kelsani Barros
Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carnaval



  Doações
Orkut, MSN e e-mail

0 comentários:

Postar um comentário